Voltar
Bebê crissiumalense teve que ser levado à UTI com transporte aéreo
Segunda, 30 de Setembro de 2019 às 08:03
Um bebê crissiumalense de apenas três meses de vida teve que ser transferida para UTI Neonatal de Rio Grande com transporte aéreo.

A criança foi levada até Santa Rosa por uma ambulância da Unimed, e de lá foi levada por um avião da UNIAIR até a UTI, em Rio Grande.

O Estádio Rubro-Negro chegou a ser aberto e preparado durante a noite de sábado para um possível pouso de helicóptero, que acabou não ocorrendo, já que a equipe médica optou por transporte de avião partindo de Santa Rosa.

O Guia Crissiumal conversou durante o domingo com a Médica Pediatra, Dra. Alexandra Bastos que atendeu o caso, e teve um trabalho brilhante para manter a mesma em condições de transporte no Hospital de Caridade local.

Dra. Alexandra explicou que a saída de Crissiumal foi pelas 06h20min deste domingo, dia 29 de setembro. O bebê foi diagnosticado com Bronquiolite de evolução rápida. Segundo a Pediatra ela colocou o bebe no CPAP (Máscara nasal, equipamento que foi adquirido com o dinheiro do bazar beneficente da pediatria) pelas 14h00min de sábado, e após a cadastrou na central de leitos de UTI, onde a única vaga no estado era na cidade de Rio Grande, para onde o único transporte possível seria aéreo pela distância. Ela comentou ainda que adaptou um quarto quase semi intenso em Crissiumal, mesmo com o respirador antigo, sendo que os esforços para conseguir os equipamentos não são em vão, já que podem salvar vidas, destacou a pediatra. Mais uma vez o trabalho realizado dentro do HCC por sua equipe pode ter feito a diferença.

A torcida agora é pela recuperação do bebê.
Fonte: Guia Crissiumal
Imagens
Comentários