Voltar
Parecia uma boneca, mas se mexeu”, diz soldado ijuiense que salvou bebê em Panambi
Quarta, 30 de Junho de 2021 às 15:13
É morador de Ijuí o policial militar que salvou uma recém-nascida que foi abandonada na madrugada desta quarta-feira, em Panambi. O solado Éderson Soares dos Santos, lotado no 39º Batalhão de Polícia Militar, esteve durante a manhã no programa Pinga-Fogo, da Rádio Progresso. Emocionado, o PM que ainda possuía marcas de sangue no seu uniforme, disse que o fato vai marcar para sempre em sua vida.
Tudo teve início quando a Sala de Operações da Brigada Militar recebeu o chamado, pouco depois das 5h, de um caminhoneiro, que informou que viu o que seria um bebê, na ciclovia, na Avenida Presidente Kennedy. Os policiais até pensaram que o chamado era um trote. “Quem abandonaria um bebê?”, se questionaram.
Por desencargo de consciência, os policiais partiram para o local informado. “Quando olhei, pensei que era uma boneca, mas aquilo se mexeu. Peguei ela no colo e ela chorou. Foi aí que vimos que ela estava viva”, revelou o soldado.
Os PMs, sem perder tempo, foram até o hospital. Lá, foram prestados os primeiros atendimentos e a recém-nascida foi aquecida. “Ela apresentava um hematoma na cabeça. Possivelmente da queda, pois devem tê-la jogado na via de algum veículo em andamento.
Posteriormente, os brigadianos retornaram ao local. Nas proximidades encontraram um saco preto de lixo, com panos e papéis utilizados no parto.
Nas redes sociais da RPI, centenas de comentários parabenizaram a atitude dos policiais que atuaram no caso. Muitos sugeriram o nome para a menina: “Vitória”.
Questionado se irá acompanhar o futuro da menina, o policial garantiu que sim. “Não vejo a hora de abraçá-la. Amanhã estarei em serviço de novo e quero reencontrá-la”

O CASO

Policiais militares localizaram um recém-nascido abandonado. A guarnição se deslocou até a Avenida Presidente Kennedy, após receber uma ligação de um transeunte, informando que havia uma criança recém-nascida, sem roupas, abandonada na ciclovia. Chegando no local foi constatada a veracidade da informação e encaminhada a criança para o hospital para os devidos cuidados. Próximo ao local havia uma sacola suja de sangue. Na ligação o homem apenas informou que estava passando, momento em que viu a criança largada e parou para atender, porém quando a guarnição chegou, já não havia ninguém no local.
O bebê é do sexo feminino, que segundo a guarnição está recebendo atendimento médico no Hospital de Panambi e passa bem.
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
Imagens
Comentários