Voltar
Braga: Escola Estadual de Ensino Médio Santo Pazini desenvolve projeto Reciclar e Crescer
Segunda, 16 de Maio de 2022 às 16:30
Os principais objetivos do projeto são sensibilizar os alunos sobre a importância da preservação do meio ambiente
Os alunos do quarto ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual de Ensino Médio Santo Pazini de Braga\RS, juntamente com a professora Rosane de Fátima Bones Doneda, estão desenvolvendo na disciplina de componentes integrados, um importante projeto denominado “Reciclar e Crescer”.

Os principais objetivos do projeto são sensibilizar os alunos sobre a importância da preservação do meio ambiente, alertar sobre o consumo excessivo, enfatizar a problemática do lixo, apresentar a reciclagem como uma alternativa de descarte correto e também, como oportunidade para auxiliar na fonte de renda da pessoa ou grupo familiar.

Já está sendo possível visualizar os resultados deste trabalho pois os alunos estão empenhados no recolhimento e separação do lixo, aprendendo sobre matemática financeira, trabalho em equipe, entre outros aprendizados que este projeto está propiciando à turma. Também percebe-se que o projeto está motivando outras turmas da escola para desenvolverem atividades semelhantes.

Acredita-se que através deste projeto será possível contribuir para a formação dos alunos enquanto cidadãos responsáveis e conscientes, tanto para consumir quanto para descartar, e ainda obter ganhos através do reaproveitamento adequado do lixo.

Braga/RS, maio de 2022
Fonte e Fotos: Escola Santo Pazini
Imagens
Comentários